Tô perdido…e agora?
Ultimamente, quando ouvimos algo relacionado a S/4HANA, sempre ouvimos frases do gênero:
“Estou em uma implantação de Simple Finance”
“O projeto aqui é ECC on HANA”
“Aqui estão implantando S/4HANA”…
Hoje, no momento em que estou redigindo este post (11/04/2017), ainda não obtive notícias com relação à implantação full-cycle de S/4HANA no Brasil. No mundo sim…isto está ocorrendo!
Esclarecendo os pontos…
Afinal, a SAP cria uma variedade de acrônimos que até a gente fica perdido! Se você não leu meu post anterior, clique aqui!
Se você já conhece a nova terminologia da SAP, digo-lhe: Atualmente existem três modalidades de implantação HANA. que são:
Situação 01 – Business Suite on HANA
Esta primeira situação, podemos dizer que é uma implantação de ECC na base HANA, ou ECC On HANA.
O objetivo principal desta arquitetura é atualizar a plataforma tecnológica por partes, iniciando pela base de dados HANA.
Situação 02 – SAP S/4HANA Finance
Esta configuração de dados é o que está ganhando mais força: a empresa instala a base HANA e ao mesmo tempo ativa o plugin do conhecido termo Simple Finance. Então, quando alguém disser que está em um projeto de Simple Finance, significa que a empresa está em um modelo híbrido, combinando o SAP ECC com as novas funcionalidades do S/4HANA Finance.
Situação 03 – SAP S/4HANA Core
Esta configuração de dados é a inovação da SAP! Aqui o SAP ECC se transforma literalmente no SAP S/4HANA, onde novas funcionalidades, recursos estão disponíveis. Agora é aguardar por oportunidades para inovação nas empresas!
Este post foi esclarecedor? Comente! Compartilhe!